sexta-feira, 15 de junho de 2012

Previsões de morte... O__O

 Se meu gato não tivesse tão estranho na noite em que eu saí nem teria pensado nisso. Ele agia como se não quisesse que fossemos embora. Minha mãe falou algo como "Não se preocupe, a gente vai voltar" ao que eu respondi "Talvez não".
Não queria dizer algo assim, mas dizem que os animais pressentem as coisas. Se ele estava agindo de uma maneira tão estranha podia querer evitar algum desastre.
Fui rezando o caminho todo, pedindo a Deus que, se eu deveria morrer, ao menos fosse na volta. ;__;
Não morri. Mas não deixei de pensar se voltaria para casa.
Fui para uma casa de praia não muito longe, voltaria 4 dias depois, no domingo a noite. À noite!
Nada de mais nos dias seguintes, a não ser no dia da volta.
Minha tia tem estranhas previsões em sonhos, e enquanto assistíamos TV à tarde, ouvi ela pedir que minha mãe chamasse meu pai. Ela não queria que ele estivesse cansado ou bêbado na hora de dirigir, queria que ele dormisse. Ela o chamou, mas ele a ignorou totalmente. Então, minha tia contou o sonho que teve. Esse fato já era o suficiente para me fazer acreditar que eu iria morrer naquele dia, mas não foi apenas isso que aconteceu. Uma amiga, que também estava lá, acordou chorando sem motivo algum, e meu tio também teve um sonho ruim. Previsões? Não quis arriscar, tirei duas folhas do meu caderno e comecei a escrever o meu testamento. Descrevi as roupas que estava usando para que, caso o papel se perdesse do corpo soubessem quem escreveu a carta, e coloquei no bolso. Não consegui evitar ficar com medo.
Saí por alguns minutos para pensar. E se eu morresse naquele dia? Já à noite, tudo o que eu queria era não sentir dor, e pedi a Deus para que, por favor, meu corpo não ficasse danificado.
Eu ainda tinha esperanças de que adiassem a viagem, mas algo assim acontece de qualquer maneira, então, para quê adiar o inevitável? Fomos na noite combinada. Cada curva um calafrio. Enquanto as pessoas eram deixadas em suas respectivas casas eu pensava em como seria injusto elas não morrerem comigo.
Não morreram. Mas eu também não morri.
Se a tragédia foi adiada, ou nunca iria acontecer eu não sei, mas sinceramente, é bem melhor não saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário