quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Uma breve análise da dublagem do filme Noite de Ano Novo

Quando escolhem um "grande elenco" para um filme e misturam várias histórias distintas, indo elas ou não se cruzar no final, o resultado nunca é bom, mas resolvi correr os risco em Noite de Ano Novo. A primeira vez que assisti ouvi o áudio original (talvez por isso eu tenha tido tanta antipatia com a dublagem) e gostei das histórias intercaladas e individuais mostradas no longa.
Quando classifico um filme como "mal dublado" o estúdio ao qual a dublagem pertence é, na maioria das vezes (e por "maioria" das vezes eu quero dizer "sempre") de São Paulo. Fiquei surpresa ao ouvir dessa vez uma dublagem completamente carioca e não ficar satisfeita com o resultado, a ponto de realmente detestar certas escolhas. Decidi então produzir uma lista, uma espécie de análise, da dublagem desse filme em particular, que tem tantos atores que eu adoro (ou detesto) e conheço. Vamos a seguinte conclusão:



1.Abigail Breslin - ok!
2.Sarah Jessica Parker - uma merda! (perdoem-me o termo)
3.Hilary Swank - terrível! (Tipo, imagine a voz da Noive Cadáver na Hilary ¬¬)
4.Josh Duhamel - estranho, mas ok! (Alexandre Moreno *-* Já tinha visto o Josh dublado por ele, mas nunca fui completamente a favor)
5.Michelle Pfeiffer - ok!
6.Zac Efron - mais ou menos... (Creio que a dublagem tenha sido feita pelo Felipe Drummond)
7.Sofia Vergara - uma bosta! (Mabel Cesar?)
8.Jon Bon Jovi - horrível! (Clécio Souto, péssima escolha!)
9.Katherine Heigl - ridícula! (Porém, deve ser aceitável, pois a dubladora habitual da Katherine já dublava outra atriz no filme)
10.Ashton Kutcher - incrivelmente patético! (De longe o pior!)
11.Lea Michele - ok!
12.Jake T. Austin - lindo! (De longe o melhor)
13.Jessica Biel - ok!
14.Carla Gugino - ok!
15.Seth Myers - melhor que o original! (Seth Myers da voz enjoada! :S)
16.Halle Berry - péssima! (Marisa Leal, não faça isso)
17.Robert De Niro - ótimo! (Se não me engano, foi o único a ter o dublador habitual)
18.Yeardley Smith - ok! (Também melhor que o original k')
19.Hector Elizondo - ruim.
20.Ryan Seacrest - ruim demais! (Esse podia ser o Clécio Souto)

Perdoem-me se cometi erros e sobre os, meio que, palavrões...




Nenhum comentário:

Postar um comentário