Eu vou ter um ADP!
Muito se é falado sobre como a calvície impacta a autoestima dos homens, existindo até promessas milagrosas para a cura de tal mal. Todos concordamos que é um grande descontentamento se tornar calvo, seus cabelos te abandonam e ninguém mais quer você. A frase "É dos carecas que elas gostam mais" é uma grande mentira suspeitosa criada apenas por calvos que não conseguem tratamentos capilares adequados. Diga-se de passagem, venho aqui mostrar meu descontentamento com a escolha fatídica da Disney/Pixar de retratar o personagem Woody (MEU AMOR DA INFÂNCIA E DA VIDA) como calvo.
A vida não está fácil para ninguém e definitivamente judiaria de um brinquedo no meio do mundo ajudando seres perdidos a encontrar propósito (final de Toy Story 4, que por si só já foi um erro). Mas escolher retratar a crueldade da vida por meio da calvície abre espaço para que meu adorado Woody seja o porta-voz dos calvos, o que seria terrivelmente terrível e me faria chorar com o sofrimento de milhões de supernovas.
Tenho percebido que, mesmo antes da estreia do não tão aguardado filme, muitos posts e memes têm sido criados e muitos calvos estão adotando Woody como mascote. Minha esperança é de que no filme ele volte ao normal, não só com cabelo, mas abandonando aquele poncho horrível que o deixa com aspecto de fedido.
Como se já não bastasse ter entregado sua estrela de xerife para a Jessie no quarto filme da franquia que deveria ter acabado em trilogia, nosso adorado herói ataca minha rigidez cognitiva de forma abrupta mais uma vez, mudando de adereços e com telha faltando. O pior de tudo é que os outros brinquedos chegam a chamá-lo de velho careca, isso corta o coração de qualquer um. Nos resta apenas esperar que mais um filme milionário que arrancará nossos pobres centavos seja, no mínimo, satisfatório. Spoiler: não vai ser.
P.S: nada contra calvos, tenho até amigos que são.
Nenhum comentário:
Postar um comentário