terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

A Morte de Shirley Temple

Eu estava cansada, não me sentia bem, então deitei na cama mais uma vez. Pouco tempo depois ouvi minha mãe me chamar repetidas vezes. Eu não queria ir, não deveria ser nada importante, mas meu pai abriu a porta antes que eu avisasse que não sairia.
"Você sabia que a Shirley Temple morreu?" "Não!" eu disse, e continuei a repetir essa palavra ao ir até o quarto e olhar a TV.
Eu não conseguia acreditar, embora Shirley já fosse idosa a morte dela não era algo que eu esperava. Lembrei então de quando tornei-me fã daquela garotinha.
Em 23 de agosto de 2007 meu pai me deu um livro bem grande de capa dura, ele comemorava os 100 anos do cinema e continha vários fatos e fotos de pessoas importantes do ramo. Foi lá que vi Shirley e instantaneamente me apaixonei pela menina de cachinhos e covinhas. Eu tinha 13 anos e ela 79, sempre arredondava quando me perguntavam e dizia que ela tinha 80.
Shirley competiu pelo título de minha atriz favorita com Heather O'Rourke, que havia falecido em 1988. Eu sempre as comparava e pensava no quanto a vida é injusta levando Heather tão cedo e permitindo que Shirley passasse dos 80. Lembro que sua morte era um assunto muito comentado. Meus amigos sempre disseram que ela morreria logo. Eu sabia que ela não tinha muito tempo, mas preferia não pensar nisso. No fim foi um choque saber que ela realmente partiu. Não imaginava que fosse chorar, não imaginava que fosse ligar tanto.  Minha vida não mudou com sua partida, mas saber que ela não está mais entre nós ainda é triste.
Shirley viveu muito, uma vida feliz, assim espero, eu sempre lembrarei dela, e acredito que ela sempre será lembrada, afinal, ela foi e ainda é a melhor atriz mirim que o mundo já viu!


Descanse em paz, Shirley Temple!

Nenhum comentário:

Postar um comentário