quinta-feira, 25 de julho de 2013

O Texto que Não Escrevi + Porque Gosto do Guilherme Briggs

Desde que soube que não poderia desejar Feliz Aniversário ao meu dublador favorito junto à outros fãs, venho pensando numa outra maneira. Um texto incrivelmente perfeito sobre o motivo dele ocupar um lugar no meu coração foi a minha primeira ideia. Qual o problema? Eu não escrevo textos dedicado à pessoas quando sei que elas irão ler!
Para mim é extremamente difícil escrever palavras carinhosas para alguém, por mais que eu goste da pessoa. Não sou insensível, posso até me considerar sensível demais, pois um dos motivos pelos quais não faço tais coisas é saber que, por melhor que sejam as minhas intenções, posso me expressar mal e fazer com que os outros entendam errado.
Dediquei um bom período do meu dia à tentar transmitir por palavras o que o Guilherme Briggs significa para mim. Pensei em escrever sobre como me tornei sua fã. Pensei em escrever um dos maiores motivos que me levaram a ser fã dele. Pensei em dizer o quanto ele fez parte da minha infância, mas todos esses assuntos juntos não me levaram à lugar nenhum. Deixo aqui então uma das três coisas, o que me leva a  considerá-lo um dos meus dubladores favoritos por 8 anos consecutivos (Briggs nunca sai do meu Top 3, fica migrando de 1 para 2 o tempo todo, atualmente é o número 1). Além de ser considerado um dos melhores profissionais da dublagem do país, e conseguir divertir a muitos com seu blog e os vídeos que posta nele (uma das pessoas mais criativas que já vi, sério!), Guilherme conseguiu comigo o que ninguém consegue: superar as expectativas! Não tenho certeza se escrevi sobre isso anteriormente (escrevi tanta coisa nesses últimos dias que não estou certa sobre o que publiquei), mas quando somos fãs de alguém geralmente criamos uma imagem para a pessoa, imaginando como ela seria ou como queremos que seja. Geralmente acabo me desapontando, pois costumava acreditar que os atores eram ao menos parecidos com seus personagens. Com Guilherme Briggs foi diferente, ele é, sem dúvida, bem mais legal do que eu imaginava!
Ainda que o fato dele ser dublador, e não ator de filmes ou novelas, tenha dificultado um pouco pensar na pessoa que ele seria, sempre o imaginei como um cara legal, que seria bem agradável conhecer. Conhecer, apertar a mão, talvez tirar uma foto, algo assim... Mas nunca ter nenhum tipo de conversa, não como as que tenho com ele no twitter às vezes. Ele fala com cada um dos fãs que o procuram e é sempre bem educado, inclusive quando alguém faz uma crítica ruim. Fiquei incrivelmente surpresa ao poder ter esse contato com ele, poder perguntar alguma coisa, falar do trabalho [dele], tirar uma dúvida, ou só brincar, como já vi várias vezes com outras pessoas (e comigo uma vez, o que foi lindo!).
Embora o Briggs tenha vindo à um evento na minha cidade, não tive a oportunidade de conhecê-lo, mas espero revê-lo aqui um dia. Afinal, ele foi a única pessoa que fez com que eu levantasse 6 horas da manhã feliz só na esperança de vê-lo!
Obrigada tio Briggs, por ser essa pessoa maravilhosa que nos faz sorrir! E mesmo que seja tarde, ainda posso dizer Feliz Aniversário! (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário