quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Descanse em Paz, Caio César

Hoje estou de LUTO! É com grande tristeza que escrevo que o dublador do bruxinho mais famoso do cinema faleceu essa tarde.
Além de dublar Harry Potter, Caio César emprestou a voz à vários personagens conhecidos de minha infância, como o TK de Digimon Adventure e o Jimmy de Du, Dudu e Edu. Também o Príncipe Chiclete de Hora de Aventura, que já é mais atual.
Como fã de dublagem me senti abalada com a notícia, principalmente por causa da idade de Caio, que tinha apenas 27 anos, e fiquei sem saber o que de fato havia acontecido para ele vir a falecer, pois havia sido avisada por amigos.
É estranho como sempre que algo assim acontece as pessoas vem a mim esperando uma confirmação do fato, como se eu tivesse as respostas. Geralmente é uma delas que me deixa a par da situação, e então só depois posso dizer à outras pessoas. Mas é interessante que aqueles que me conhecem sabem o quanto gosto de dublagem (e o que for ligado à cinema, teatro e TV) e o quanto me importo com esses artistas. Não foi apenas a morte do Caio que me deixou triste e abalada, mas houveram outros acontecimentos quando pude ouvir "Você não o/a conhecia...". Existem pessoas cujos trabalhos estão tão presentes em nossas vidas que é difícil não esboçar reação quando algo assim acontece. Caio César era uma dessas pessoas para mim. Vai ser difícil assistir algo dublado por ele e não ficar entristecida, mas espero que ele esteja bem onde estiver e que Deus conforte sua família, porque a dor que estão sentindo não é nada comparada a minha.
E dizem que se você faz parte da infância de alguém, se torna inesquecível! Descanse em paz Caio César! Vou ficar aqui com as recordações que você deixou, na memória e na TV.


Deus Esteja Com Você


(28/09/1988-30/09/2015)

Links de notícias para mais informações: 

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Processo Violento

Jovens em conflito
Argumentos e fatos
Divulgação dos dados
Leitura dos textos

Divulgação dos dados
Das taxas de criminalidade
Direto da União
Nos conhecimentos construídos

De forma coerente
Nunca fez por si só
Tanto de especialistas
Coerente e coesa

Textos motivadores
Anuários estatísticos
Outro fator
Considerado problema