quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Descanse em Paz, Caio César

Hoje estou de LUTO! É com grande tristeza que escrevo que o dublador do bruxinho mais famoso do cinema faleceu essa tarde.
Além de dublar Harry Potter, Caio César emprestou a voz à vários personagens conhecidos de minha infância, como o TK de Digimon Adventure e o Jimmy de Du, Dudu e Edu. Também o Príncipe Chiclete de Hora de Aventura, que já é mais atual.
Como fã de dublagem me senti abalada com a notícia, principalmente por causa da idade de Caio, que tinha apenas 27 anos, e fiquei sem saber o que de fato havia acontecido para ele vir a falecer, pois havia sido avisada por amigos.
É estranho como sempre que algo assim acontece as pessoas vem a mim esperando uma confirmação do fato, como se eu tivesse as respostas. Geralmente é uma delas que me deixa a par da situação, e então só depois posso dizer à outras pessoas. Mas é interessante que aqueles que me conhecem sabem o quanto gosto de dublagem (e o que for ligado à cinema, teatro e TV) e o quanto me importo com esses artistas. Não foi apenas a morte do Caio que me deixou triste e abalada, mas houveram outros acontecimentos quando pude ouvir "Você não o/a conhecia...". Existem pessoas cujos trabalhos estão tão presentes em nossas vidas que é difícil não esboçar reação quando algo assim acontece. Caio César era uma dessas pessoas para mim. Vai ser difícil assistir algo dublado por ele e não ficar entristecida, mas espero que ele esteja bem onde estiver e que Deus conforte sua família, porque a dor que estão sentindo não é nada comparada a minha.
E dizem que se você faz parte da infância de alguém, se torna inesquecível! Descanse em paz Caio César! Vou ficar aqui com as recordações que você deixou, na memória e na TV.


Deus Esteja Com Você


(28/09/1988-30/09/2015)

Links de notícias para mais informações: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário