quarta-feira, 4 de maio de 2016

Obituário da Fama

Faz um tempo que não posto nada aqui. Os anos dourados do meu blog foram 2012 e 2013, quando eu postava com mais frequência e pessoas realmente liam (depois de eu implorar nos chats do face). Agora estou pensando em aposentá-lo. Não porque não goste mais de escrever, mas porque percebi que meu pobre blog está se tornando algo próximo à um obituário, com postagens apenas sobre pessoas famosas falecidas. Mas por que isso?
Bem, os eventos pós 2013 me impediram utilizá-lo como fazia antes. Os motivos foram inúmeros. Desde uma vida social mais ativa à uma vida social mais ativa ainda, o que implica no esquecimento de algumas redes sociais (como tumblr e instagram). Instagram que eu tanto amei durante 2014 e 2015, mas que agora vou por lá só de vez em quando...
Aqui os dois principais motivos que me fizeram parar de utilizar esse blog:

1 - Falta de tempo

Em 2013 eu havia terminado o Ensino Médio e tinha um tempão para passar na internet fazendo besteiras e escrevendo besteiras. Não que em 2012 eu não tivesse, porque eu tinha, já que não dava a devida atenção ao Terceiro Ano do Ensino Médio. Mas passei mesmo assim. (: No fim de 2014, finalmente comecei minha faculdade, onde estou até hoje. E no início de 2015 consegui uma bolsa de iniciação à docência. Então de lá pra cá foram estudos, trabalhos, mais trabalhos e procrastinações! Procrastinations brought to you by Netflix! E por aí foi até que alguém que eu considerava importante morria e eu sentia a necessidade de escrever um textão! Um textão digno de não ser esquecido pelo Facebook... Então eu vinha aqui e postava de todo coração! <3 Era o único momento que eu julgava importante para por no blog.

2 - Outras redes

Eu passei a me preocupar mais com outras redes. Outros sites, como o YouTube agora estão tomando mais espaço. Comecei a fazer um canal meio que por acaso e quando penso em algum assunto penso em fazer um vídeo, não escrever, como antes. Imagino que as pessoas não tenham mais a paciência que tinham para ler algo, com vídeos tudo se torna mais interessante e dinâmico (se você souber fazer). Diferente das redes sociais, onde as publicações são instantâneas, manter um blog precisa de bem mais atenção. A atenção que não posso dar, já que meu próprio notebook não funciona mais e tenho que pegar emprestado o do meu pai quando posso.

Não quero deixar meu blog, mas a tendência é postar cada vez menos e ele ser esquecido, por isso deixo aqui esse aviso. Não porque meus leitores precisam muito ser alertados, mas porque, se algum dia alguém encontrar essa página, vai saber porque ela não está mais tão ativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário