quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Mais Importante (Alan Rickman)

Você está cansada? Minha consciência pergunta. Não, só estou me sentindo estranha. Não estranha como geralmente, um tipo diferente de estranha. Bom, o quão estranho é isso?
É estranho que eu quase tenha tido um colapso nervoso hoje na aula de Latim?
É estranho?
Eu sempre tive medo de colapsos nervosos em público, mas quando eu sinto que eles vão acontecer eu respiro fundo e tento me controlar. Geralmente funciona. Bem, hoje não funcionou.
Eu tive muita sorte de ter uma amiga minha gritando comigo hoje de manhã, falando sobre coisas mais importantes pelas quais chorar, então eu não derramei uma lágrima. Mas também o professor estava lá e meus outros colegas de sala, e ela foi muito gentil em gritar para todo mundo que eu estava prestes a chorar.
Ah, não sabe sobre o que estou falando ainda? Alan Rickman faleceu.
Alan Rickman, que fez o Severo Snape nos filmes de Harry Potter. Alan Rickman, que me fez chorar assistindo Harry Potter quando eu nem me sentia mais uma fã. Alan Rickman, que me fez gostar de Harry Potter novamente depois de 5 anos de "Agora eu ODEIO isso!". E me fez amar a Sonserina e aceitá-la como minha casa (porque é de fato!). E esteve presente durante toda a troca de 2012-2013. Eu não poderia pedir por uma pessoa melhor para ser obcecada durante aquela época.
Durante aquela época... Eu colecionei fotos do Alan, fiz desenhos, escrevi coisas e, mais importante, tive sonhos... Sonhos meus que nunca dividi com ninguém e nunca achei que dividiria porque os achei muito bobos...
E enquanto todos escrevem frases bonitas e discursos sobre o quão maravilhoso era o Alan e eu continuo com a sentença "EU AINDA NÃO CONSIGO ACREDITAR", vamos dar uma olhada na minha memória favorita que o envolve, mesmo que tenha acontecido só na minha cabeça. Mas isso não a torna menos real, torna?

O texto a seguir data de 11 de março de 2013 e foi escrito por mim aos 19 anos.

"Eu tive um sonho em que o Alan Rickman estava aqui.
Ele veio para o Brasil e estava na MINHA CASA!
Eu me lembro que ele estava com sua namorada e ela era muito legal. Na verdade, ela era muito mais legal que ele.
Alan não falou muito comigo. Eu me lembro de sentar numa rede e conversar com a namorada dele, mas eu não sei onde ele estava naquele momento.
Eu me lembro de dizer aos meus amigos para dá-lo privacidade quando eles estavam correndo para vê-lo. De primeira eu também estava. Nós o perseguíamos e quando ele nos olhava fingíamos que não estávamos fazendo nada ou nos escondíamos atrás de árvores ou qualquer outra coisa que estivesse no nosso caminho.
Quando eu estava pronta para dormir ele abriu a minha porta perguntando onde ele iria dormir. Eu disse "Eu não sei, mas você pode dormir aqui". É claro que eu não ia dormir com ele, mas eu daria o meu quarto para ele. Mas depois eu disse "O problema é que a cama é um pouco..." e dei alguns socos no meu colchão para indicar que era duro. Ele deu uns socos também e depois saiu.
No dia seguinte eu pensei que tudo tinha sido um sonho, mas eu não tinha 100% de certeza. Então eu decidi dar uma olhada no meu diário. O problema era que eu não conseguia encontrá-lo!
Eu saí do meu quarto e vi a namorada dele, então eu soube que era tudo verdade, mas eu ainda queria encontrar o meu diário!
Quando perguntei à minha mãe se ela sabia onde ele poderia estar ela disse que o tinha dado ao Alan para ele ler todas as coisas adoráveis que eu tinha escrito sobre ele. "O QUÊ???" eu disse. Agora eu não podia evitar ficar com vergonha na frente dele. Foi horrível, mas eu tinha que aproveitar cada segundo em que ele estava por perto.
Alan e sua namo queriam conhecer a cidade. Nós fizemos um passeio de carro. Meus pais no banco da frente, eu, Alan e, quem eu acho que obviamente era, Rima no banco de trás. Pelo menos eu não estava do lado dele.
Nós fizemos algumas paradas e depois fomos ao aeroporto.
"O quê? Vocês já vão?"
"Sim" ELA disse, parecia que o Alan Rickman não falava.
Então foi isso, ele veio e foi embora. Eu lembro de me despedir, mas ele nem olhou na minha cara. Foi legal ter ele por perto mesmo que ele não se importasse, mesmo que nós não tenhamos nos falado de verdade, mesmo que tenha sido só em um sonho."

E com esse sonho fofo eu disse adeus à um dos meus atores preferidos de todos os tempos, sabendo que ele sempre estará em nossas mentes e corações! Eu te amo, Alan! Nada mais a dizer.


Alan Sidney Patrick Rickman
(21 de fevereiro de 1946 - 14 de janeiro de 2016)

Texto original em inglês: Most Importantly, Alan Rickman

Nenhum comentário:

Postar um comentário