sexta-feira, 6 de outubro de 2017

A Fórmula Perfeita

A fórmula perfeita para um livro teen de sucesso!

Primeiro: seja YouTuber! Não! Hahaha... brincadeira! Mas essa é uma das coisas que mais ajuda sim! Quando você já tem um nome conhecido fica mais fácil vender qualquer coisa... ¯\_(ツ)_/¯

Primeiro arrume o cenário, um lugar estranho, frio, onde você não consegue imaginar como ele é com luz porque até de dia parece que está de noite! Esse lugar também tem muitas árvores e uma floresta no meio da cidade aleatoriamente só porque sim! A cidadezinha central é pequena e lá todos se conhecem. Ponha uma família desestruturada no meio. Tipo, a filha que foi criada só por um dos pais porque o outro foi embora. Espere! Já estamos entrando em personagens.

Segundo, crie seus personagens! Uma menina com baixa autoestima que tem todos os "motivos" pra ter baixa autoestima mesmo... Se sente insegura e estranha e senta lá no fundo da sala quando está na escola. Ah, claro! Ela ainda tem que estar no ensino médio! Junto com a menina que não fede e nem cheira vem um garoto estranho, ou que todas as meninas querem, ou que ninguém quer mesmo (porque ele é estranho! Quem vai querer? (🙋)) Faça desse garoto algo místico... Ele pode ser um anjo, um demônio, um canibal, um vampiro... (Canibal é místico? Whatever... é estranho do mesmo jeito) Esse cara tem algo que desperta o interesse da menina apática. Ah, ela tem que ser apática porque não se interessa por nada a não ser por ele!
Para traser uma atmosfera de filminho adolescente dos anos 80, adicione um outro garoto e faça um triângulo amoroso. O outro garoto pode ser um pouco mais pé no chão e normal. Talvez você queira que ele seja o oposto do menino estranho, uma pessoa normal e decidida que é o fiel escudeiro da menina sem sal e que não sai do seu lado porque é seu melhor amigo, mas na verdade ele gosta dela e não admite (Otário). Não contente com o garoto que vai fechar o triângulo você pode dar à sua personagem principal uma amiga também. Uma melhor amiga que seja o contrário dela e sempre a encorage a sair com rapazes... Mas ela nunca quer porque é insegura. Até o dia que conhece o carinha místico e a melhor amiga (ou o outro cara) não aprova porque ele é muito estranho e ninguém chega perto dele e PA... (Ora vejam só, estou lembrando de eventos da minha vida... 🤔) 😂 continuando... Optando pela melhor amiga você pode fazer o cara normal ser uma outra coisa. Uma outra coisa mística e até amigo do carinha principal... É claro que seja como for ele vai terminar só porque a menina apática vai correr atrás do cara estranho. E assim se inicia sua história. (Se inicia? A história não é sobre o amor deles?) É claro que é, mas é também sobre tudo o que impede que eles fiquem juntos! E acredite, são muitas coisas. Vamos vê-las:
A amiga não aprova;
O pai (ou mãe) diz que ele não tem futuro;
Ele é canibal (Canibal é místico sim! Dane-se!) por isso é um perigo pra ela;
Ela também se sente insegura sobre o porque um cara como ele (tão lindo, sexy, gostoso, popular (ou não) ia querer alguém como ela... (Importante ressaltar que mesmo que o cara não seja popular, o príncipe do baile, ela ainda o verá assim)
Claro que ele não vai vir só nessa história e as pessoas que farão parte de sua backstory (seja ele canibal ou não) também apresentarão perigo à garota. Eles podem ser a família do nosso anjinho ou só pessoas que fazem parte do ciclo social do bicho místico que ele é (no caso de manequim de shopping, os outros manequins de shopping);
E por fim, existe o cara normal. Ele não precisa ser normal, pode ser até outro doido... Que tenta impedir o romance do casal principal à todo custo porque é apaixonado pela meninazinha desde que era bebê...
A história pode ser finalizada com uma batalha "épica". Uma luta entre dois reinos, uma luta dos dois carinhas pela menina, uma luta aleatória, briga de faca num bar, o que você quiser para deixar claro que tem um vencedor no final! Não esqueça de especificar vários momentos românticos durante a história... Uma dança num baile, um beijo numa praia de nudismo... (Não vá passar disso, hein? Mentira, pode passar sim!) Tanto entre a menina sem sal e o cara esquisito quanto entre ela e o outro (ou entre os dois caras, fica a seu critério). Não acrescente nenhuma reviravolta, se você escrever algo que vá totalmente fora desse molde ninguém vai querer ler!
Uma vez escrita a sua história publique-a online. Muitas menininhas vão querer saber como ela termina, mesmo que já saibam o final porque na verdade já leram essa história um milhão de vezes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário