segunda-feira, 23 de março de 2015

Normas Sociais

Vejo como se as pessoas quisessem tanto ser aceitas pelo mundo que não tem seu raciocínio lógico. Sua própria forma de pensar. Querem tanto fazer parte da sociedade que se fecham na cultura universal existente hoje em dia. Não buscam respostas por si, mas aceitam o que seus "ditos superiores" impõem. Vivem presos num velho sistema, e jamais procuram sair dele.
A sociedade procura padronizar tudo, para que todos sejam vistos como iguais. Não somos iguais, somos semelhantes! Cada um deveria ter sua forma de pensar! Sua forma de viver! Mas ao invés disso, os padrões exigem que sigamos os mesmos caminhos, aprendamos as mesmas coisas, das mesmas maneiras, ignorando o fato de que todos temos tipos diferentes de inteligência (e cérebros individuais).
Claro que um único indivíduo não teria a solução para toda e qualquer falha existente na vida em conjunto. Mas acredito que se começarmos a pensar por nós mesmos e esquecermos todos os padrões e regras impostos sobre nós, seremos capazes de construir um mundo onde haverá oportunidade para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário