sábado, 7 de abril de 2012

Colocando drama onde não tem 2: a revolta!

Não sei porque deveria me importar. Já faz tanto tempo...
Mas eu tenho aquele probleminha de memória. Não que eu me esqueça das coisas, o problema é que me lembro delas em detalhes.
Já devo ter postado algo relacionado a 11 de outubro  nesse blog. Mas é que aquele dia me afetou muito e não da pra esquecer.
Pensa só: você ama filmes desde criança. Ama dublagem desde criança. Consegue distinguir com a maior facilidade as vozes de todos os dubladores dos filmes e séries que você assiste e, de repente, você descobre que não conseguiu perceber que a voz do seu personagem preferido do filme que você mais gostava mudou na sequência. Mesmo tendo os dois DVDs em casa (agora 3 ^^). Isso não pode deixar uma pessoa louca?
Ainda tem o problema de, aos 16 anos, eu ter me tornado, de novo, muito fã (louca alucinada) do Woody. Qual é? Eu já era adolescente. Agora já posso ser considerada adulta. Vamos ser mais racionais. Procure uma pessoa de carne e osso. "Carne e osso... Que tenha a ver com o Woody... Só pode ser o dublador dele!" Mas não pense que eu fui atrás do brasileiro. Lógico que não! O original é ator de Hollywood, por favor! Desde então, me tornei fã do Tom Hanks! *-*
Tom Hanks, aquele mesmo que eu odiava e que fiquei "puta da vida" quando descobri que ele era a voz original do meu cowboy.
Mas eu já o suportava... u.u
Tudo bem, mas não foi ele quem eu cresci ouvindo.
Numa entrevista que vi, Tom Hanks disse que os adolescentes falavam pra ele de Toy Story, dizendo como foi legal aquela cena em que o Woody da uma lição no Sid, o garoto mau. Aquela, em que ele fala "Então brinque direito!" Nossa, minha infância! *-* Eu não podia chegar pro Tom Hanks e falar disso. Não foi ele quem eu ouvi. Não quando criança.
Daí fui procurar o dublador brasileiro do Woody. u.u
Achei no Facebook e mandei um e-mail. Muito inocente sem saber de nada. Eu falei de Toy Story e tals... blá blá blá... Crente que estava falando com a pessoa certa... ¬¬ Contei da minha cena preferida e disse mais um monte de coisas em que eu tinha ouvido a voz dele. Ele respondeu. Mas não disse nada sobre não ser ele quem dublou o primeiro filme. Custava ter dito, Marco Ribeiro? "Quem dublou o Woody foi o Alexandre Lippiani." Talvez quisesse levar o crédito pelo trabalho de outra pessoa (não estou acusando ninguém, não muito u.u). Ou não leu minha mensagem quilométrica. xD
Quando eu descobri fiquei com um super ódio dele. Por isso não disse mais nada. Mas enfim, como fazer pra dizer ao Alexandre o que os americanos dizem ao Tom Hanks? Ele morreu a quase 15 anos. ;__; Essa é a coisa televisiva mais triste pela qual eu já passei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário