sábado, 21 de abril de 2012

Titanic redublado

Quem foi a mente brilhante que decidiu que Titanic em 3D seria dublado em São Paulo? Não criticando os paulistas, mas a dublagem deles é terrível! E eu quero saber por quê não usaram os mesmos dubladores (que eram do Rio de Janeiro). Sei que uma redublagem foi totalmente necessária. Afinal, quando o filme foi convertido em 3D se tornou novo, não dava pra simplesmente pôr a dublagem antiga. Eu estava ciente disso quando fui assistir, mas não esperava ouvir vozes totalmente diferentes! A Rose foi dublada pela Tati Keplemair, dubladora da Hannah Montana. Da HANNAH MONTANA!! Dá pra imaginar Kate Winslet com a voz da Miley Cyrus? Ela parecia uma criança! E o Jack? Lembram do Dave, o bárbaro? Jack tinha a voz dele. Fala sério! Totalmente ridículo! A única voz que dava pra enganar era a do Billy Zane (o Carl, noivo da Rose) tava bem parecida com a primeira.
Fiquei terrivelmente decepcionada com isso. Acabaram com o filme! Não consegui nem prestar atenção na história direito. Sei que já vi mais de mil vezes, mas no cinema é diferente. Agora fico na expectativa pra ver legendado. Nem sei se vou conseguir, mas preciso, ou Titanic nunca mais vai ter o mesmo sentido pra mim.

8 comentários:

  1. Nao entendo o que leva a mudar voz, acredito que é a tal "econômia porca". Falta de respeito.
    "Respeitem os Clássicos Bixo!!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso foi porque o filme foi lançado em um outro formato, que foi o 3D, e foi necessário que passasse pela dublagem de novo. No entanto o filme acabou indo para um estúdio de São Paulo. Como a primeira dublagem havia sido feita no Rio os atores mudaram.

      Excluir
  2. Prefiro a dublagem do Rio de janeiro.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. A "redublagem" matou o filme. Ainda bem que tenho a versão legendada.

    ResponderExcluir
  5. Sério prefiro a dublagem original...e impressionante como esse não é só um detalhe que da pra ignorar,essa dublagem tira nosso foco da história contada no filme...fiel aos clássicos!!!!

    ResponderExcluir
  6. Verdade, hoje baixei o Titanic pra relembrar, e logo no início já me deparei com o desastre, já percebi logo na vozes dos caçadores de tesouros que estavam procurando o coração do oceano, já desanimou. Desliguei e fui durmo, horrível.

    ResponderExcluir
  7. Pode simplesmente colocar a antiga sim kkkkk.

    ResponderExcluir