quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Wonka vs. Wonka

20 de junho de 2011


"Hoje é segunda-feira. Não tô com muita vontade de escrever em inglês, ninguém vai ler mesmo. Tô aqui na escola, é meu último dia de aula. Amanhã vai ter prova! ¬¬ Mas dia 29 fico de férias. Enfim... Falando de coisas mongóis e idiotas das quais ninguém se importa... Eu gosto dos dois Willy Wonka. É que no fim de semana eu vi um vídeo que falava da comparação entre os dois filmes, o de 1971 e o de 2005. E o cara que fez o vídeo disse que, a única coisa em que o novo filme foi melhor que o antigo, foi o cenário. Mas fala sério! Nunquinha né! O Freddie Highmore é bem melhor que o Peter Ostrum e não é dublado por uma mulher (não que isso importasse muito no vídeo,já que o cara falava inglês). Só a título de curiosidade, o primeiro Charlie Bucket foi dublado pela Nair Amorim e o segundo pelo Luciano Monteiro. Enfim... As outras crianças são bem mais bem vestidas, arrumadinhas. A Veruca Salt tem cachinhos e não um cabelo assanhado. Admito que o Wonka do Johnny ficou meio estranho, mas o filme tem muito mais história! Eles estão é revoltados por causa do remake, e eu entendo. Também ia detestar se refilmassem um clássico da minha infância (ou De Volta para o Futuro Oo NUNCA! PLZ!). Não sou a favor de remakes, mas desse eu gostei, e tinha assistido o primeiro antes. Essa guerra entre novo e velho nunca vai acabar, mas eles vão fazer o quê, o filme já tá feito, e teve até muito sucesso. O que eu achei interessante foi que ambas, minha mãe e eu, tínhamos 11 anos nos lançamentos dos filmes, só que Willy Wonka and the Chocolate Factory não significa pra ela, o que Charlie and the Chocolate Factory significa pra mim. Entre Gene Wilder e Johnny Depp, eu prefiro o Johnny, logo, fico do lado do Wonka dele, mas gosto dos dois. O problema é que eles tem que ver que o filme de 1971 não era muito agradável para as crianças de hoje, e certos filmes MERECEM remakes!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário