quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Não foi um sonho

12 de outubro de 2011

"'Então foi só um sonho?" disse ao despertar, com aquela sensação de alívio de quem acabara de ter um pesadelo. Mas, para minha surpresa, as palavras escritas na agenda ainda estavam lá. Não foi um sonho. "Vá para o outro quarto, a Eliane vai limpar" disse minha mãe "e leve o Woody" "Não, deixa ele aí!" "Não quer mais ele? Pode me dar então!"
Como eu poderia querer? O Woody era o que mais me fazia lembrar da noite anterior.
Eu ainda estava um pouco tonta, mal conseguia ver direito. Fui cambaleando até o quarto dos meus pais, deitei na cama e comecei a refazer mentalmente todos os meus passos da noite de ontem.
Atordoada com o que acabara de ler, corri até a sala, sentei no sofá e olhei para o nada. "O que foi?" minha mãe perguntou. Não respondi. Voltei, e olhando fixamente para a tela do computador, reli o que estava na página. "Não, não pode ser!" gritei. Girei a cadeira, bruscamente. "Como eu nunca notei??"
Quando o Bussunda morreu, o Mauro Ramos o substituiu nas dublagens de Shrek no Brasil, isso todo mundo sabe! Mas será que alguém já notou que em Toy Story 2 e 3, o Woody não tem a mesma voz do primeiro filme? Eu também não. Nunca soube. Nunca notei. O primeiro dublador do meu caubói morreu em 1997, num acidente de carro em 24 de maio. O atual dublador, e dono da voz que está no meu brinquedo, o substituiu. Eu nunca percebi.
Sempre me perguntei o que aconteceria se o dublador do Woody morresse e fosse lançado um outro filme. Mal sabia eu que isso já acontecera. Fiquei horrorizada! Chocada! Desiludida! Se eu gostava tanto dele, por quê não notei? As crianças percebem essas coisas. Eu não. Percebi em um milhão de filmes, mas não no que eu mais gostava.
Descanse em paz, Alexandre Lippiani. Desculpe se eu pensei que a sua voz era a de outra pessoa."

dá pra acreditar q jah vai fazer um ano?? :O

Nenhum comentário:

Postar um comentário