quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Pseudo-crônica

14 de novembro de 2012

21 pessoas na sala, 23 comigo e o professor. 22 de mais de 60 alunos. Mais da metade da sala faltou.
Passado o temido Enem, não sou mais obrigada a vir à escola, então por que estou aqui? Estou praticamente sozinha, já que os 21 não se enquadram no grupo que eu poderia chamar de "amigos", são meros colegas de classe, talvez menos que isso, não ligam para o fato de eu estar aqui. Então por que vim? Para escrever uma pseudo-crônica sobre o porque vim para a escola? Eu poderia estar dormindo. Poderia estar vendo TV ou navegando na internet. Aqui não faço nada. Não faço nada? Mas o que estou fazendo agora? Com certeza, se estivesse em casa às 7:54 da manhã não estaria escrevendo. Nem às 7, nem à qualquer outra hora.
Por algum motivo, a escola me inspira a escrever, mesmo com muitas vozes sem sentido ecoando pelo espaço onde me encontro. Mesmo achando que entre esses 21 rostos alguém está pensando "O que ela está fazendo?". Não me importo. Ficarei até o fim, ainda se os 21 e mais alguns forem embora antes do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário