quarta-feira, 17 de abril de 2013

Bolo de Fada Aniversário

Sinceramente... Estou começando a desistir.
Fada Aniversário (ou Fadaniversário, ainda não tenho certeza de como se escreve) é o aniversário de quando você ganha Padrinhos Mágicos.
E Padrinhos Mágicos, é claro, é um desenho da Nickelodeon, o qual eu era viciada há exatamente 8 anos.
Nesse dia 25 completará 8 anos que eu e minha melhor amiga desejamos ter Padrinhos Mágicos. Não há nada de especial nessa data, afinal nosso desejo não foi realizado... Mas adoro recordar momentos que marcaram minha vida, e aquele realmente marcou!
Era um dia qualquer do mês de abril do ano de 2005, eu e Hannah estávamos deitadas no escorrega do parquinho que existia aqui onde moro.
Minha mãe sempre dizia que uma oração era mais forte quando feita por mais de uma pessoa. E eu queria ter Padrinhos Mágicos mais do que qualquer coisa naquele momento. Hannah também era fã do desenho, então eu disse a ela que se ambas fizéssemos um pedido, não para uma estrela, mas para Deus, ao mesmo tempo, era quase certo de que ele iria nos conceder o que quer que fosse.
Desejamos não só ter Padrinhos Mágicos, mas que eles fossem Cosmo e Wanda. Combinamos que iriamos dividi-los. Cada uma passaria uma semana com um deles e depois trocaríamos. Fizemos um sorteio, que não lembro como, para decidir quem ficaria com quem durante a primeira semana. Para a felicidade de Hannah, ela ganhou o Cosmo (ambas eramos apaixonadas por ele) e eu, infelizmente fiquei com a Wanda.
Imaginávamos como seria o dia em que eles iriam chegar. Eu, como sempre, escrevia histórias descrevendo o momento (histórias essas que ainda tenho em cadernos e tenho muita vontade de publicar, mas precisaria da permissão do Butch Hartman, criador do desenho).
Contávamos quando as semanas passavam e eu marcava numa agendinha com quem eu iria ficar na próxima. Não cansava de imaginar minha vida com aqueles dois. As vezes ainda penso em como as coisas seriam.
No sábado à noite (13 de abril), boiando numa piscina quase vazia, eu podia ver o céu quase que inteiro, sobre mim. Eu não via nada além das estrelas, nem as plantas altas do local. Eu sentia como se estivesse voando, e parecia realmente que qualquer coisa poderia acontecer, então eu lembrei deles. Cosmo e Wanda ainda poderiam vir? Naquele momento percebi que eu não os queria para realizar meus desejos, para que a vida fosse mais fácil ou para obter tudo o que eu quisesse. Eu só os queria para conhecê-los e, por um breve momento depois de 8 anos, eu desejava de novo, mais do que qualquer coisa, que eles existissem.
Mandei mensagens para Hannah contando o acontecido, e mesmo o intervalo de 7 ou 6 anos não me impediu de contar as semanas desde 2005 para saber quem deveria estar comigo naquele dia. Era o meu último dia com o Cosmo. "Amanhã ele é todo meu!" Hannah respondeu, o que me fez crer que ela também se importava.
Pensei que talvez, mesmo já tendo crescido, mesmo não acreditando mais em coisas assim, mesmo tendo que agir e pensar como adulta, eu pudesse fazer algo.
E ainda que Hannah já esteja casada e com um filho a caminho, ela pareceu bem interessada na ideia de comemorar nosso oitavo fadaniversário.
Decidimos ao menos fazer um bolo. Acredito que seria divertido. Precisaríamos, de confetes em forma de estrelas e umas oito velinhas coloridas (ou apenas uma com o número oito), e como seria meio difícil encontrar uma cobertura cor de rosa, serviria chocolate mesmo...
Mas ainda fico pensando se ela concordou porque realmente quis, ou só para me deixar feliz.
Afinal, mesmo sendo mais nova, ela é muito mais adulta do que eu. E porque uma mulher adulta iria querer relembrar um desejo bobo do passado? Adultos não se importam com o que fizeram quando criança. Eles, no mínimo, riem por terem sido tão idiotas. Não acredito que posso ter Padrinhos Mágicos porque não faria sentido, mas acho lindo que um dia eu tenha acreditado. E eu sempre vou lembrar disso.
Growing up won't bring me down.

Nenhum comentário:

Postar um comentário