domingo, 7 de abril de 2013

Um Terrível Pesadelo: A Redublagem de Toy Story!

Parecia um dia comum na vida real. Eu estava vendo TV e meu primo estava na cozinha fazendo alguma coisa. Eu mudei de canal diversas vezes porque não estava gostando do filme que estava assistindo, quando deparei-me com Toy Story no MegaPix. Toy Story é o meu filme preferido desde os 3 anos. Imediatamente notei algo estranho. Woody era dublado pelo Marco Ribeiro. Mas tudo bem, né? Afinal, não é ele o dublador do Woody? É sim, mas não no primeiro filme.
De repente uma sensação horrível tomou conta de mim. Descobri o que acontecera, Toy Story havia sido REDUBLADO!
Meu filme de infância, cujo os diálogos eu já sei de cor, havia sido transformado por completo e eu não mais podia prever o que eles iam dizer, os diálogos também haviam sido mudados. É isso o que eu mais odeio numa redublagem, não adianta querer colocar as mesmas vozes, as palavras geralmente são diferentes, ou ditas de outra forma.
Mas o que importava para mim realmente era ter o Woody com outra voz. Não importava que fosse a voz oficial de hoje em dia, eu gosto do Alexandre Lippiani, e acho que ele fez um ótimo trabalho, seria um desrespeito descartar o que ele fez.
Tentei dormir para esquecer.
Ao acordar tive a impressão de que tudo foi um sonho. Mas não foi isso o que aconteceu em 11 de outubro? Fui até a TV checar. Toy Story não estava mais no ar. Mudei para o filme que eu estava vendo antes, ainda estava passando. Constatei, então que não fora um sonho e tudo ocorreu de verdade. Mais uma vez chorei e não quis contar à meu primo, nem à meus pais o porque, eles me chamariam, no mínimo, de louca!
Muito aconteceu depois disso.
Visitei alguém, uma mulher rica me chamou para a casa dela, que tinha uma piscina enorme com espumas e, se não me engano, a água era cor de rosa.
Por fim acordei em minha cama num novo dia. O despertador me alertou que eu estava sonhando. Toy Story não havia sido redublado afinal. Ainda bem... E se um dia for...

EU TACO FOGO EM QUEM QUISER ESTRAGAR MEU FILME!

Hipoteticamente falando... u_u

Nenhum comentário:

Postar um comentário