quarta-feira, 24 de maio de 2017

20 Anos Sem Meu Ator Brasileiro Favorito

Um dia eu fiquei chocada por causa de algo que muitos diriam ser bobagem... Eu tinha acabado de descobrir que meu personagem preferido tinha tinha duas vozes. E eu fiquei tão triste. Não só porque parecia que a "mágica" tinha desaparecido, mas também porque o primeiro dublador dele tinha morrido. Enquanto eu tentava entender como não tinha percebido antes, eu pensava em como a minha própria vida era na época em que ele estava vivo. Eu era uma criança, nem sabia ler ainda, mas já assistia ao filme do meu personagem favorito. 
O filme é Toy Story e meu personagem favorito é o Woody. Ele foi dublado pelo Alexandre Lippiani aqui no Brasil, depois que ele morreu Marco Ribeiro o substituiu, ele é outro ótimo dublador. O que ainda me chateia, além só do fato de o Alexandre ter morrido tão jovem, é que ninguém parece lembrar dele! Até hoje eu ainda acho que sou a única fã dele. Tem um monte de gente que conheceu ele de verdade e a família dele, mas além disso, apenas eu. E eu sinto como se fosse meu trabalho dizer às pessoas "Não, o Woody não teve uma voz só". Mesmo que ninguém pareça se importar, eu ainda acho algo importante de dizer. É meu filme favorito, meu personagem favorito... E, desde 2011, o Alexandre Lippiani é meu ator brasileiro favorito. Então eu tenho feito isso desde que descobri e vou continuar e a razão pela qual estou falando disso hoje é que é o aniversário de 20 anos da morte dele e eu não consigo acreditar! Eu sei que não soube em primeira mão (só 14 anos depois), mas agora tem 20 anos! É meio louco... Significa que tem 6 anos que eu descobri e MAIS de 20 anos que Toy Story é meu filme favorito. O tempo realmente me choca às vezes... Eu ainda sinto muito que ele tenha morrido, e como sempre digo, sempre sentirei. Algo positivo que eu posso dizer é que nos últimos 5 anos eu conheci pessoas que conheceram ele e pude, como queria, saber que ele era uma pessoa muito legal! Ele definitivamente será meu ator brasileiro favorito para sempre e sempre! Farei com que ele seja lembrado!

Esse texto foi traduzido do inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário